Menu
  • Portuguese (PT)
  • English (UK)
  • French (FR)
  • German

Monte é uma bonita freguesia do concelho do Funchal, na fantástica Ilha da Madeira, e um dos locais mais famosos e aprazíveis da Ilha.
Sobranceiro aos núcleos centrais do Funchal, a cerca de 550 metros acima do nível do mar, com uma vegetação luxuriante,

Desenvolvido à volta da ermida de Nossa Senhora do Monte, que lhe deu o nome, o Monte cresceu sobretudo após a instalação do caminho de ferro provido de um elevador, hoje em dia renascido com a construção do Teleférico.

Outra das grandes atracções do Monte são os “carros de cestos”, também conhecidos por “tabogãs”, datados já de 1850, quando eram considerados um rápido meio de transporte entre o Monte e o Funchal. Os cestos são manobrados por dois homens, apelidados de “carreiros”, que os fazem deslizar, com o auxílio de cordas para as manobras, pela muito inclinada calçada do antigo caminho que ligava o Monte ao centro do Funchal, utilizando as próprias botas como travões, numa viagem de cerca de 2km. (Carrinhos de cesto "tabogâs" não estão incluídos no valor do passeio).

Duração: 2h30m
Grau de dificuldade: Fácil
Distância: 7 Km

FaLang translation system by Faboba

Enviar Pedido de Reserva

Nota: Os preços são estimados e sujeitos a disponibilidade. Iremos tratar o seu pedido o mais breve possível e irá ter toda a informação necessária para disfrutar das nossas actividades e serviços.

Preço estimado:

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com